terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sentido da vida.


Sentido da vida.

Às vezes, diante da sensação de vazio existencial, perguntamos sobre o sentido da vida. O curioso é que, em meio ao nosso círculo familiar, em cada amizade, nova ou já constituída, em cada desafio, ou seja, em nossas circunstâncias, o sentido de nossa vida se mostra como uma pessoal possibilidade de construção, de transformação, ou, como um acontecimento que conta conosco, com nossa participação, com nossa doação e nós não percebemos.

Tantas pessoas em busca de acolhimento, tantas questões esperando uma solução - que talvez possamos resolver; tanta gente ao nosso lado clamando por amor, e, continuamos buscando compreender o sentido da vida. Diante desses questionamentos, entendo que a frase de Jesus “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar?” apresenta-se como muito significativa.

Não estamos envolvidos nas situações como respostas absolutas. Porém, o que se espera daqueles que estão envolvidos em suas específicas situações, ou que se deparam com questões, é que procurem compreendê-las a fim de resolvê-las, caso a questão não seja uma tarefa sua, que auxilie à alguém no cumprimento dessa tarefa. Esse é um desafio a nós imposto, e quem sabe, o sentido de nossa vida.

Lailson Castanha
______
Gravura: de Salvador Dali (1931) -Remorso, também conhecida como Esfinge encravada na areia.