quarta-feira, 15 de abril de 2015

A Autenticidade e a eticidade com aspectos da beleza pessoal

A AUTENTICIDADE E ETICIDADE COMO ASPECTOS DA BELEZA PESSOAL

Um dos mais fortes traços da beleza pessoal é a autenticidade aliada a eticidade, revelada nas escolhas, atos e posturas pessoais, marcadas como características fundamentais de determinada pessoa.
Há pessoas bonitas de várias formas, de corpo, de rosto, em seus trajes, belezas que podem ser facilmente encontradas em diversos ambientes sociais, mas, sem a autenticidade e a ética, em certo aspecto podem até ser bonitas, mas incompletas, sem as virtudes fundamentais, não se fazem pessoalmente belas. Porém, a autenticidade aliada a ética, faz a pessoa que vivencia essas virtudes, alcançar a Beleza Pessoal.
Uma pessoa autêntica não se apropria de nenhum artifício para negar a sua condição pessoal, independentemente do momento em que vive, não se desfaz de suas posturas, eticamente marcantes, em troca de gestos que se apresentem como conveniências ou possibilidade de anuviar certa situação.
A pessoa autêntica e ética encanta por SER o que É, ou seja, por não ser tão transitória, como sãos as águas de um rio, encanta-nos, pelo fato de SER, pois aqueles que apenas estão sendo, de acordo com as "estações" existenciais, não possui a beleza do SER, por se fazer um constante vir a ser. Um vir a ser não tem cara, não tem traços éticos, não tem identidade determinada; com ele não se pode contar, pois não se pode, efetivamente vê-lo, não se pode perceber como, fundamentalmente, ele é. Ele é um fluxo -, e fluxo, como tal é o que está sempre sendo -, ou seja, uma constante transição.
Uma pessoa autêntica e ética, é Bela, por sempre acolher as virtudes que se materializam, peculiarmente, em grandes, ou em singelos e humanos gestos, modelados sempre por sua pessoalidade, pelo comportamento que a faz singular.
Em um mundo de cópias existenciais, onde a maioria reproduz os vícios humanos que dela se espera - , Bela , é a pessoa autêntica e ética, não movida pelas tendências de sua época, humanamente degradada, despersonalizada e desvirtuada. Nesse mundo de cópias, de inautenticidade pessoal, a pessoa autêntica e ética, encanta.

Lailson Castanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário